As janelas são muitos importantes na garantia daquele design ideal para sua casa, apesar de parecer uma escolha simples, existem muitas opções e estilos.

Acertar na escolha das janelas é essencial durante a construção de uma casa, pois elas são responsáveis por garantir uma boa luminosidade, ventilação, além daquela impressão de ampliação do ambiente.

 

Modelos de janela para cozinha

Veja a seguir alguns modelos que podem ser utilizados como boas opções de janela para cozinha, as opções são inúmeras, variando estilo, material, tamanho, entre outros diversos fatores.

 

  • Janela veneziana

O modelo de veneziana é comumente utilizado em janelas de cozinha de apartamentos, e geralmente são feitas de madeira ou metal. Elas garantem uma boa ventilação do ambiente, através dos seus espaçamentos.

Sendo assim, é importante escolher janelas que sejam compostas por duas partes, a veneziana em si e outra parte de vidro, assim quando preferir você pode fechá-la com a parte de vidro evitando a entrada de ar, por exemplo.

 

Janela basculante

As janelas basculantes são mais utilizadas nos banheiros ou na áreas de serviço. Porém, elas também podem ser utilizadas na cozinha.

Ela é composta por pequenas aberturas, que se manifestam através da movimentação de uma alavanca lateral, o que economiza mais espaço.

Portanto, se você procura por uma janela para cozinha que ocupe menos espaço, devido ao tamanho minimizado dessa área, essa janela seria uma boa escolha, até mesmo para cozinhas conjugadas com a área de serviço.

 

  • Janela de correr

As janelas de correr são bastante utilizadas em diversos cômodos da casa, inclusive na cozinha, elas são janelas que ocupam mais espaço, por isso são ideais para espaços maiores.

Dessa forma, elas garantem maior ventilação e luminosidade para o ambiente. Um modelo bastante conhecido é o blindex, que são janelas práticas, modernas e funcionais, sendo uma boa opção de janela para cozinha.

 

 

 

  • Janela oscilo-batente

A janela oscilo-batente, é bastante versátil, sendo utilizada em diversos tipos de ambientes. Na cozinha ela é mais utilizada quando você quer fazer um controle do vento.

Pois ela possui a opção de abrir totalmente ou apenas inclinar parte dela, dessa forma o vento pode entrar de forma total ou parcial, além disso elas são janelas pequenas e não ocupam tanto espaço.

  • Janela vitrô pivotante

A janela vitrô pivotante abre em um sistema giratório de 90°, permitindo uma abertura nas partes laterais, ela pode ser composta por várias unidades, formando uma única unidade.

Além disso, elas são confeccionas em diferentes materiais, podem ser totalmente de vidro, ou totalmente de madeira ou de vidro com madeira.

 

 

  • Janela Maxim Ar

A janela Maxim Ar é um modelo de janela para cozinha bastante utilizado, ela possui uma estrutura vertical ou horizontal que abre de dentro para fora, muito comum em ambientes menores.

Geralmente elas são feitas de vidro e possuem uma borda que as conectam nas paredes, essas bordas podem ser de metal ou de madeira.

 

 

  • Janelas de abrir

As janelas de abrir eram bastante utilizadas em casas mais antigas, elas possuem estruturas que abrem para fora, com rotação apenas no eixo vertical.

Eram bastantes comuns modelos de madeiras naqueles casarões antigos.

Apesar de ser pouco usuais em cozinhas, existem modelos de vidro com metal que pode ser utilizada.

 

 

  • Janela guilhotina

A janela guilhotina também pode ser uma janela para cozinha, apesar de ser um modelo com design retrô, atualmente existem versões mais modernas de madeira com vidro inteiro, que pode ser utilizada em diversos ambientes.

Ela funciona, empurrando uma das partes para cima, formando um espaço livre na parte inferior da janela.

 

 

  • Janela camarão

A janela camarão possui uma estrutura de que quando ela se abre, as partes (folhas) da janela vão dobrando-se liberando um espaço na região central da janela.

São janelas muito charmosas e modernas. Ela é uma boa opção para cozinha!

 

 

 

Informações importantes quando for escolher uma janela para cozinha

Ao escolher uma janela para cozinha você deve-se atentar a janelas que ofereçam boa luminosidade e ventilação.

Indicamos que seja uma madeira de qualidade, pois como é uma região úmida, pode ocorrer o acúmulo de umidade e gordura no material, dificultando a limpeza, e diminuindo a longevidade da janela.

Se a sua cozinha tiver um grande espaço, opte por janelas grandes, janela para cozinha de 2 metros são ideais no fornecimento de claridade e garante um ambiente arejado.

Portanto, são diversos fatores que podem influenciar a escolha de uma janela para cozinha, como tamanho, largura, espaço disponível, iluminação, ventilação, estética, entre outros.

 

 

 

 

 

 

Fonte:RezendeCarpintaria

compartilhe ou solicite orçamento no whats!