1- Certifique-se que o vão na alvenaria seja do tamanho da esquadria, mais a folga necessária de 1cm em cada lateral, em cima e embaixo;

 

 

 

2 – Coloque as esquadrias no prumo, esquadro e nível e utilize cunhas de madeira para calçar a esquadria na posição correta, nivelada.

 

 

 

 

3 – Aplique a espuma expansiva (poliuretano) nas laterais, em cima e embaixo, neste caso deve-se calçar os marcos forçando levemente para fora (devido à expansão da espuma) assim evitando pressão do marco contra a veneziana e caixilho, o que causa o empenamento e impede o funcionamento da esquadria.

 

 

 

 

 

 

4 – Esquadrias com mais de 1,40 metros de largura deve-se colocar parafuso na cabeceira e soleira.

 


 

 

 

 

5 – Não coloque argamassa entre a parede e o marco, evitando o empenamento dos mesmos. A alvenaria jamais poderá exercer peso sobre a esquadria.

 

 

 

6 – Após finalizar a colocação faça uma limpeza geral, principalmente nos rebaixes do peitoril, pois resíduos de argamassa, areia e outros, prejudicam o funcionamento das esquadrias;

 

 

 

 

 

 

compartilhar:
3 Comentários
  1. Seus artigos são bem informativos, vendo que muitas pessoas buscam informações relevantes, muito bom quando encontramos conteúdo de qualidade como esse, parabéns.

    • Obrigado! Sempre procuramos atingir o interesse de nossos clientes e também “Novos Clientes”!

    • Obrigado por entrar em nosso site. Procuramos sempre aperfeiçoar nosso trabalho.

Deixe uma resposta