A tinta sempre foi a melhor aliada de quem quer renovar a casa sem gastar muito. Além de ser uma solução econômica, também é muito prática, rápida, fácil e bastante eficiente.

 

 

 

Não importa se você vai pintar a porta, o piso, o teto, os móveis ou as paredes. Você sabe que, seja qual for a sua escolha, a sua casa ficará com aquela carinha de nova que nós amamos.

 


 

Reunimos algumas das cores que estão fazendo sucesso neste ano e que vão deixar a sua casa parecendo uma casa de revista. Abuse da criatividade e da ousadia para obter combinações e efeitos lindos nos ambientes.

 


 

Rosa millennial


É claro que quem inicia a nossa lista de tons queridinhos é o rosa millennial. Optar por essa cor dá um toque imediato de classe e modernidade à sua casa. Para não errar na combinação de cores, invista em tons neutros. Preto, branco e tons terrosos dão o maior charme ao ambiente e combinam muito com o rosa millennial.

 

 

Se você gosta de um clima mais divertido, pode investir em tons vivos. Sua casa ficará linda.


Vermelho


 

O vermelho é um clássico que voltou com tudo neste ano e que fica bem em qualquer lugar. Se essa é a sua cor preferida e você está decidido a apostar nessa tendência, pode investir no tom um pouco mais fechado sem medo de errar.

Só é bom lembrar que, por ser uma cor muito forte, o ideal é que você escolha móveis, ou um ponto no ambiente, para dar esse up de cor. Já pensou em pintar o seu teto, uma porta ou até uma parede com essa cor?

Para compor o ambiente, aposte em tons neutros (sempre eles) e, principalmente, no cinza. Sua casa ficará show!

 


 

Terracota


 

Outra cor que promete neste ano é a terracota. Seu tom terroso é uma tendência tanto em ambientes residenciais quanto comerciais e agrega sofisticação a qualquer espaço. Essa é uma das cores perfeitas para compor um ambiente junto com o tom rosa millennial.

 


 

 

Ultra Violet

 

É claro que não deixaríamos de incluir, nesta lista, a cor do ano segundo a Pantone®. De acordo com a empresa, a cor é complexa e contemplativa e sugere os mistérios do cosmos, a intriga daquilo que ainda está por vir e as descobertas que estão além do lugar onde nos encontramos agora.

  The Starry Night, Vincent van Gogh (1889)

O vasto e ilimitado céu noturno, eternizado em diversas obras de arte, como o quadro The Starry Night, do pintor Van Gogh, simboliza a possibilidade de permanência na inspiração do desejo de perseguir um mundo que está além do nosso. A Ultra Violet atrai a atenção para si, seja pela elegância e tradição, seja pela ousadia expressa.

 

 

 

 

A Pantone® disponibilizou diversas paletas que podem ajudá-lo, e muito, na hora de escolher que cores usar para compor a sua casa nova, caso você opte pela cor Ultra Violet. Reunimos algumas sugestões abaixo.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Verde Petróleo

Os verdes (e os azuis) mais escuros são mais uma tendência em que você pode apostar sem medo. A elegância e a modernidade que esses tons trazem ao ambiente são inigualáveis. Quer deixar a sua sala tão requintada quanto a daquela casa da novela? Que tal mudar a cor do teto, ou colocar um ponto dessa cor pintando alguns dos móveis? Se você ama a cor, pode pintar uma parede (ou mais) e vivê-la intensamente.

 


 

 


 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Gostou das nossas sugestões de cores? Deixe o seu comentário aqui embaixo.

 

 

compartilhar:
2 Comentários
  1. Olá , eu ler sеu blog dіário . Seu humorístico estilo é
    espirituoso, manter -ѕe!

Deixe uma resposta