Porta Balcão

Porta Balcão

Ainda que muitas pessoas acreditem no contrário, porta não é tudo igual. Além de ser uma peça que possui características que variam de acordo com o fabricante e o propósito a ela destinado, existe uma série de modelos de porta disponível no mercado, como por exemplo as portas pivotantes, a porta camarão, a porta sanfonada e a porta balcão.

A porta balcão, inclusive, é um modelo que por si só possui muitas variações, sendo muito fácil encontrar porta balcão de correr, porta balcão com veneziana e, no que diz respeito ao material de fabricação, porta balcão de madeira, porta balcão de alumínio, porta balcão de vidro e por aí vai. Ou seja, com tantas variações, dizer que porta é tudo igual não é apenas equivocado, como também um desconhecimento que pode ser perigoso para o momento de escolher a melhor peça para uma casa, sobretudo se for o caso de uma porta balcão.

1. A porta balcão é um dos modelos mais comuns do mercado.

A porta balcão é um modelo que chama muito a atenção de quem busca por uma peça funcional, bonita e eficiente, algo que sem sombra de dúvidas, todos querem ter dentro de casa. Em seu modelo de correr, o sistema de trilho que faz as folhas deslizarem sem ocupar espaço são muito comuns em salas de estar, varandas, divisórias de cozinhas e áreas externas em geral, mas não é difícil encontrar tipos de porta balcão de correr específicas para outros cômodos.

2. A porta balcão é muito utilizada em áreas externas.

Os modelos de abrir da porta balcão também são muito utilizados e chamam a atenção pela segurança de possuírem mais de uma folha protetora, algo fundamental em áreas externas e até mesmo como porta frontal, o que é visto pela grande popularidade dos modelos de porta balcão para sala. Além disso, a porta balcão é muito eficaz no trabalho de garantir a privacidade dos moradores, o que não significa que esse seja um tipo de porta completamente fechada e que não utilize a luminosidade externa a favor do ambiente.

A boa e velha porta balcão de madeira

Dentre os modelos de porta balcão mais populares do mercado, a porta balcão de madeira é o que há de mais popular. Seu uso é muito comum em diferentes cômodos, ainda que seja muito lembrada pelas decorações que a utilizam como peça de destaque em áreas externas de modo geral. Com um design simples e ao mesmo tempo muito interessante, a porta balcão de madeira vai muito bem com decorações que seguem o estilo moderno e até mesmo o clássico, uma vez que estamos falando de uma peça versátil em muitos sentidos.

3. A porta balcão de madeira é clássica e bonita.

No entanto, por se tratar de uma porta feita a partir de um material suscetível a danos causados pelo tempo, a porta balcão de madeira deve passar por algumas manutenções para que permaneça com sua beleza inicial. Um exemplo disso é a impermeabilização, que impedirá que a porta balcão sofra com a umidade, e a lubrificação com grafite em pó, perfeita para evitar que as dobradiças ou trilhos acabem cedendo e estraguem a porta como um todo.

As vantagens da porta balcão de alumínio

Quanto o assunto é vantagem, a porta balcão de alumínio possui para dar e vender. O fato de ser um modelo leve, prático e versátil são apenas alguns dos principais pontos positivos da porta balcão de alumínio, que ainda tem como vantagem a durabilidade – possível pelo alto padrão de fabricação – e o isolamento térmico e acústico muito superior a outros tipos, fazendo com que seja uma peça mais do que necessária para varandas ligadas a quartos.

4. A porta balcão de alumínio possui muitas vantagens.

Um outro ponto que coloca a porta balcão de alumínio na frente das demais em termos de excelência é o fato de ser sinônimo de sustentabilidade e economia. Acontece que esse modelo de porta balcão oferece muitas chances de reutilização e também permite o uso de placas de vidro que servem como catalizadoras de uma iluminação natural. Isso não apenas deixa o ambiente iluminado, mais arejado e livre de mofos, como também evita gastos excessivos com energia elétrica.

Cuidados com a porta balcão de alumínio branco

A porta balcão de alumínio branco possui as mesmas características de uma porta balcão de alumínio comum, ou seja, é repleta de vantagens e merece espaço em qualquer tipo de casa. Mas então por que estamos abrindo um tópico para falar de um modelo tão específico quanto a porta de alumínio branco? Acontece que esse tipo de porta balcão merece alguns cuidados para permanecer bonita e funcional assim como a conhecemos.

5. A porta balcão de alumínio branco necessita de cuidados específicos.

A tinta da porta balcão de alumínio branco, se mal aplicada, pode fazer com que a esquadria não tenha a performance esperada e acabe por prejudicar toda a estrutura dos trilhos, como ocorre em um modelo de porta balcão de correr. Dito isso, é importante que antes de comprar esse modelo você analise muito bem o acabamento que ele possui e, se estiver tudo certinho, depois de comprado, use o grafite lubrificante sempre que problemas aparecem.

Tudo sobre a porta balcão de vidro

Limpeza e boa iluminação, como muitos sabem, são as principais características da porta balcão de vidro, mas as vantagens não param por aí. A porta balcão de vidro é, de longe, o modelo com o design mais interessante do mercado, sobretudo se estivermos falando de um tipo de grandes dimensões, o que dá a casa em que está inserido muito mais modernidade e beleza. O design despojado e interessante aos olhos não apenas é versátil e combina com qualquer tipo de decoração, como também oferece um frescor muito interessante.

6. A porta balcão de vidro é lindo, mas não oferece privacidade.

No entanto, nem tudo são flores quando o assunto é a porta balcão de vidro. Além de o seu preço ser muito mais salgado que os demais tipos, chegando a custar muitas vezes o dobro de um modelo de alumínio simples, por exemplo, a porta balcão de vidro necessita do auxílio da cortina para oferecer a privacidade que todos buscam dentro de uma casa, o que torna seu preço final ainda mais alto.

Como comprar a melhor porta balcão para sala?

Agora que você sabe tudo sobre os muitos modelos de porta balcão que existem no mercado, chegou a hora de saber como efetuar uma compra segura e inteligente. Para isso estamos estabelecendo que você esteja buscando uma porta balcão para sala, como costuma acontecer nas lojas de materiais para reforma e construção. Dito isso, antes de comprar a porta balcão para sala, meça muito bem a área reservada para a peça, pois, por mais que exista um padrão a ser seguido, é possível encontrar modelos que subvertam isso e acabem necessitando de mais ou menos espaço.

7. Para comprar uma boa porta balcão, é importante ter as dimensões em mente.

Além disso, é necessário que a área em que a porta ficará também seja muito bem analisada. Isso é importante porque pode ser que você acabe comprando uma porta balcão para sala que possui uma abertura de correr, quando na verdade não há espaço para as folhas circularem, o que também pode acontecer com a porta balcão de abrir. Portanto, além de medir o cômodo por completo, veja se há a possibilidade de instalação de dobradiças, trilhos, batentes e assim por diante.

Fonte:Vivadecora

Deixe uma resposta

Fale Conosco

Fone: 51 3209.4169
Fone: 51 3519.4169
Cel: 51 99913.4169
WhatsApp: 51 98466.0550
Avenida Assis Brasil, 6956 Sarandi - Porto Alegre / RS

Localização

Carrinho

Desenvolvimento:

× Fale Comigo