Janela para Banheiro

Janela para Banheiro

Durante uma reforma, alguns cômodos e itens acabam não recebendo a atenção que merecem, o que na maioria das vezes resulta em dores de cabeças causadas por problemas que poderiam ser facilmente evitados. Um exemplo disso é a janela para banheiro, que por ser parte de um cômodo pequeno, costuma não ser lembrada e ter sua importância reconhecida apenas quando algum problema aparece.
A janela para banheiro é fundamental em muitos sentidos. A depender da escolha, por exemplo, pode ser que o seu banheiro fique muito úmido e sofra com a presença do mofo. O mesmo vale para a privacidade, que em alguns modelos pode não ser muito bem guardada e gerar problemas de convivência, sobretudo se estivermos falando de um apartamento ou casa de condomínio.

1. A escolha da janela para banheiro é muito importante.

A importância da janela para banheiro também pode ser vista na grande quantidade de modelos que podem ser encontrados no mercado, estes que foram desenvolvidos para atender diferentes públicos e demandas. Exemplos disso são a janela de alumínio para banheiro, a janela basculante para banheiro, a janela de vidro para banheiro e até mesmo janela de madeira para banheiro.
Se você já se deu conta da necessidade de fazer uma escolha acertada da janela para banheiro, continue lendo e confira informações muito valiosas sobre os principais modelos do mercado. Aproveite também para descobrir de uma vez por todas se é válido utilizar uma cortina para janela de banheiro, além de uma galeria com modelos lindos e inspiradores para você e sua reforma.

A vantajosa janela de alumínio para banheiro

A verdade é só uma: quando pensamos em janela para banheiro, muitas vezes nos vem à cabeça a janela de alumínio para banheiro. Isso é comum por uma série de motivos, mas o principal deles é o fato de este ser um modelo repleto de vantagens, o que, por sua vez, explica sua popularidade nos mais variados tipos de lavabo, que possam existir no Brasil e mundo à fora.

2. A janela para banheiro feita de alumínio possui muitas vantagens.

A janela de alumínio para banheiro possui, por exemplo, uma das maiores durabilidades do mercado, sendo resistente aos raios solares e também à umidade, algo muito importante. Além disso, esse modelo de janela para banheiro é fácil de ser instalado, o que muito se deve à leveza do material, característica esta que também contribui para outra vantagem inegável: a facilidade de limpeza.

A moderna janela de vidro para banheiro

A janela de vidro para banheiro é um modelo muito moderno e fácil de ser encontrado no mercado. Seu uso é associado justamente a decorações que seguem o estilo mais modernista, dando ao cômodo uma estética interessante. Além disso, a janela de vidro para banheiro oferece ao ambiente uma maior iluminação e possibilidade de arejamento, o que evita a presença de mofos.

3. A janela para banheiro feita de vidro é interessante por oferecer iluminação natural.

No entanto, é válido ressaltar que, a depender do revestimento do vidro, esse modelo de janela para banheiro possui a desvantagem da falta de privacidade. Há quem opte por colar um adesivo fosco na janela e assim ter a privacidade mantida, mas ainda há outras possibilidades, como por exemplo instalá-la em algum lugar alto o bastante para que apenas a luz seja uma questão.

A controversa janela de madeira para banheiro

Apesar de muito comum, a janela de madeira para banheiro costuma causar discussões quando o assunto é sua validade como peça de um cômodo tão úmido quanto um banheiro. Isso é importante principalmente pelo fato de a madeira não ser um material muito resistente à umidade, sobretudo se o revestimento a ser utilizado nessa janela para banheiro não possuir propriedades antimofo.

4. A janela para banheiro feito de madeira deve ser bem revestida.

Dito isso, se for mesmo o caso de você preferir uma janela de madeira para banheiro, procure saber se ela foi envernizada ou pintada com produtos que impedem o apodrecimento do material. Essa checagem é importante principalmente pelo fato de existir a possibilidade de o mofo da janela para banheiro chegar à parede e acabar com toda a estrutura física do cômodo, exigindo reformas e mais custos.

A popular janela basculante para banheiro

Em termos de popularidade, a janela basculante para banheiro é o que há de melhor, sobretudo pelo fato de esse ser um modelo muito versátil, podendo ser feito dos mais variados materiais. O alumínio, assim como o vidro e até mesmo a madeira, por exemplo, é muito comum em janela para banheiro que possui o design basculante, aumentando muito a popularidade do modelo.

5. A janela para banheiro basculante é o que há de mais popular.

Além disso, a janela basculante chama a atenção pela sua facilidade de abertura, que de fato é muito mais interessante que a de outros modelos, como por exemplo a janela para banheiro pivotante e a janela para banheiro projetante. No entanto, pode acontecer de com o tempo a janela para banheiro basculante perder mobilidade, por isso é importante lubrificá-la com frequência.

Como usar cortina para janela de banheiro?

Uma questão comum no universo da decoração é a validade de usar uma cortina para janela de banheiro, tendo em vista que estamos falando de um cômodo que permanece úmido por um grande período de tempo. No entanto, existem, sim, opções interessantes de ter uma boa cortina para janela de banheiro sem que a peça fique suja e inutilizável para o ambiente.

6. É, sim, possível usar cortinas em janela para banheiro.

Uma forma interessante e fazer isso é utilizar modelo pequenos, que cubram pouco ou apenas uma parte da janela para banheiro. Essa técnica pode ser elevada ainda mais se você optar por uma cortina de tecido transparente, como a de renda, por exemplo. Se for o caso, uma simples persiana também pode ser uma excelente opção, sobretudo se sua cor combinar com os outros itens do cômodo.

Fonte:vivadecora

Deixe uma resposta

Fale Conosco

Fone: 51 3209.4169
Fone: 51 3519.4169
Cel: 51 99913.4169
WhatsApp: 51 98466.0550
Avenida Assis Brasil, 6956 Sarandi - Porto Alegre / RS

Localização

Carrinho

Desenvolvimento:

× Fale Comigo